sexta-feira, 1 de julho de 2011

Receoso?


Qual camada social que mais aderiu ao Islam na época do Profeta Muhammad (que a paz e as bençãos de Allah estejam com ele), durante a trajetória de sua vida, após a sua morte e até os dias de hoje?

Para grande parte dos ricos o Islam é tratado como uma matéria, para aqueles que não tem quase nada e que não possuem matéria e material, a única coisa que os sustenta é a fé.
Não quero relegar uma camada social, mas como escrevi antes, qual camada da sociedade pode mudar ela?

O Islam traz a igualdade para os marginalizados, justiça aos injustiçados, condições ao sem condições, e reconhece os não reconhecidos. O Islam honra o ser humano, traz dignidade e eleva o ser humano até ápice dentre todas as criaturas de Allah.
Tudo isso simplesmente reconhecendo, obedecendo e louvando a UM ÚNICO DEUS conforme Ele e Seu Profeta prescreveram a toda humanidade.

Não sou eu, tu, ele, nós, vós, eles ou elas que mandamos, mas sim, Allah o Único, o Soberano, Todo-Poderoso, Criador, Sustentador, Mantenedor de TODO O UNIVERSO.
Somente Ele possuí Nomes e Atributos que são exclusivos Dele. Ele de nada comparte de nós e nós não compartimos de nada Dele.

Todos nós como muçulmanos sabemos essa verdade, fomos abençoados com ela, sabemos o que acontecerá com quem a transgredir e renegar, e qual será o destino de todos. O destino daquele que seguiu e do que renegou, entre muitas outras coisas que Ele nos mostrou através do Alcorão e dos ditos proféticos de Muhammad (qua a benção e apz de Allah esteja sobre ele).
Tudo isso Allah fez para mostrar sua imensa Misericórdia a todas criaturas, e ainda depois de tudo isso, escolhemos a quem falar sobre o Islam?
Por acaso temos direito disso? Podemos escolher com quem falar ou transmitir o Islam? Podemos escolher quem é melhor para ser nosso irmão ou irma?

Glorificado seja Allah, Ele esta acima disse e de todas as coisas que atribuem a Ele!

Agora medite sobre isso...
No dia em que você estiver no Dia da Prestação de Contas, surgirá um grupo de pessoas que perguntará e pedirá seus direitos perante a Allah...
Ó Deus, esse homem ai sabia a verdade, morava perto de onde eu morava, mas nunca me disse ela!?
Ó Criador do Universo, ele escolheu outra pessoa para falar sobre a verdade e me deixou de lado!
Ó Senhor, fui deixado de lado por ser... (pobre, bebado(a), drogado(a), marginal, prostituta, homossexual, preto(a), índio(a), feio(a), etc..) e esta pessoa fez disso um empecilho para me falar sobre o Islam!
Ó Soberano do Universo, por causa dele não soube a verdade!
Quero o que é de meu direito Senhos pois Tu é o Justo dos Justos!

Você esta preparado para encarar isso diante do Criador do Universo? O que dirás?

Sei que é muito trabalhoso isso, sei que consome tempo, recursos e forças.
Sei também que ficamos receosos, tímidos e  envergonhados para fazer isso.
Sei que cada um de nós temos limites e capacidades.
Mas seja franco consigo mesmo e faça aquilo que esta no seu alcance.
Faça pelo menos a sua parte como uma formiguinha!
Pouco a pouco mas constante.

Mas antes de tudo, aprenda, entenda e pratique pelo menos o básico!

Saiba irmão e irmã, que o Islam levou 25 anos para ser baixado completamente por Allah a toda humanidade, e todos sabemos que ele aos poucos se espalhou pelo mundo. Mas se todos nós não darmos as mãos, nos organizarmos, conversar e não discutir, traçar metas, bolar a estrategia correta e preparar a logística similar a um batalhão do exercito, será como já esta agora.
Devemos ter humildade, sinceridade, amor e paciência, primeiramente com Allah e Seu Mensageiro e logo depois a todas as criaturas.

Como nosso irmão 'Ali Yakub disse aqui na mesquita: "Por que as coisas não vão para frente? Simples, Allah não aceita a ação das pessoas que possuem o coração sujo, por isso as coisas não vão para frente!".
E para complementar disse nosso xeique Rodrigo: "O que é de Allah fica e o que é das pessoas padece!".

É difícil?
É e não négo!
Mas saiba que Allah não depende de nós para nada.
E se Ele quiser, nos substituirá por um povo melhor.

Um comentário: